Quem sou eu

São Luis, Maranhão, Brazil
Pregador da palavra de Deus,com formação em Bacharel em Teologia, Arquelogia Biblica, Básico em Missões,Estudo no livro de Atos,etc... Contatos: E-MAIL: lagsserra@hotmail.com FONE: (098)9607-0766 orkut: lagsserra10@hotmail.com

Pesquisa de blogs do google

domingo, 8 de maio de 2011

ESTUDO - O PRIVILÉGIO DE SER MÃE

Quando Deus nos presenteia com um lindo bebê, Ele está nos confiando um presente valioso que nos fará felizes. Saibamos porém, que um dia teremos que dar contas deste ser diante Dele, pois trata-se da herança que nos foi confiada.

  Um dos fatos mais importantes no plano criacional de Deus, é que nós mulheres, fazemos parte do projeto Dele para cooperarmos no estabelecimento do ser humano sobre a face da terra. Entre so dons que Deus capacitou a mulher como auxiliadora idônea estão:
       - sua capacidade de ser leal,
       - companheira,
       - abnegada
       - terna
       - paciente
       - criativa
       - amorosa
       - sensível
       - serviçal
       - intuitiva, etc...
   
     Torna-se evidente de que a mulher foi capacitada para exercer sua função básica: esposa, e a maior dádiva: ser mãe.
      A Bíblia nos diz no Salmo 127:3, "Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre seu galardão". Quando recebemos uma herança cuidamos bem dela, pois sabemos que ganhamos um presente. Quando Deus nos preesenteia com um lindo bebê, ele está nos confinado um presente valioso que nos fará felizes. Saibamos porém, que um dia teremos que dar contas deste ser diante Dele, pois trata-se da herança que nos foi confiada. Durante os nove meses Deus nos prepara, a fim de desempenhar a insigne função de mãe.
      Com esta função recebemos vários títulos; que falam da nossa responsabilidade.

     Educadora - É o que fazemos desde que eles nascem. Os cuidados como alimentação, limpeza, atenção às suas necessidades, são ingredientes básicos para obter deles um bom desenvolvimento. Em tudo estamos ensinando a cuidar do ferimento, até quando estão se preparando para a formação do seu próprio lar. Somos as primeiras médicas, pois quando adoecem recebem todo cuidado, amor e carinho.

     Fonoaudiologa - ensinamos as primeiras palavras e com muita alegria ouvimos: mamãe.
     Professora - Quando chegam na idade escolar é a mãe quem ensina as primeiras letras.
     Psicóloga - Na adolescência quando surgem os primeiros problemas, é a mãe quem ensina como tratar coms os conflitos. Até que atinja a idade adulta, é ela quem será a melhor amiga e conselheira de  seus filhos.
     Quanto trabalho e investimentos. Quantas noites sem dormir e quantas preocupações assolavam o coração de mãe, a respeito do futuro deles.
      Criar filhos é o único trabalho neste mundo que você receberá a recompensa, se o trabalho for bem feito".
   
    A cincos necessidades básicas dos filhos.
         1º AMOR - 1 Cor 13:4-7
         O amor que devemos dar aos nossos filhos, é o amor doação, renúncia, satisfação, me santifico para que eles sejam santificados. Deus nos dá filhos para amá-los e isto é privilégio e responsabilidade. É neste amor que precisamos acima de tudo nutrí-los espiritualmente, dedicando-nos a atender em suas necessidades, tanto na verdade como na santidade. Enquanto o barro é maleável, é fácil moldá-lo, porém quando endurece torna-se qubradiço e impossível de ser trabalhado.

        2º A DISCIPLINA - Pv 23:14
        É com ela que construimos vidas. Amor sem disciplina é sentimentalismo, e disciplina sem amor é tirania. A disciplina não é optativa. Se corrigirmos nossos filhos trará descanso para nossa alma. Seu filho vai saber que é amado porque recebe correção na hora certa.
        O Senhor repreende a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. (Hb 12:7-8)

       3º A ACEITAÇÃO - Mt 22:39
       Muitas vezes temos problemas quanto a aceitação a nossos filhos como são: uns são  vagarosos, outros não estudam, outros indolentes, e assim por diante. A tendência é aceitar aqueles que nos agradam em sua maneira de ser. A carência de aceitação por parte da mãe resulta em desequilibrio emocional para o jovem acarretando-lhe0 consquências desastrosas no futuro.

      4º A MAIZADE - Pv 17:17
      Acima de tudo amigo. Isto é algo que começa quando eles nascem. Muitas mães pensam que isto inicia quando se tornam adultos e então descobrem quanto tempo perdeu-se para desenvlover a amizade com eles. Muitas vezes reclamamos que nossos filhos não são amigáveis, mas na realidade nós é que somos péssimas amigas. Nossos filhos devem ser nossos melhores amigos, para isto precisamos cultivar desde quando nascem.

      5º O TEMPO - Ecl. 3:1
      É indispensável que você gaste tempo com seus filhos. Você conhece os planos deles, seus amigos, seus sonhos? Para que conheça, você precisa dar-lhe tempo e assim sentir-se-ão realizados e amados. Este tempo consiste em diálogo, amizade e ser estimulado para ele. Deus nos deu essa importante função para guiá-los, sustentá-los e amá-los.
     "Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa". (Pv 31:28)

     Que isso aconteça em sua vida

"Matéria extraída "Revista Débora".
     
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário