Quem sou eu

São Luis, Maranhão, Brazil
Pregador da palavra de Deus,com formação em Bacharel em Teologia, Arquelogia Biblica, Básico em Missões,Estudo no livro de Atos,etc... Contatos: E-MAIL: lagsserra@hotmail.com FONE: (098)9607-0766 orkut: lagsserra10@hotmail.com

Pesquisa de blogs do google

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ESTUDO - JESUS QUEM É

JESUS – QUEM É


Há muitos Cristos neste mundo, para cada interesse, objetivo ou projeto. Um exemplo é o Cristo das belas artes, de vários tamanhos e formas.  Esses Cristos são feitos, moldados, inventados, geralmente tristes e desfigurados, obra das mãos dos homens, feita para escolas, criadas pelo próprio homem, buscando exibição e expressão dos seus Cristos  para outros, por diversos motivos: apreciar, criticar ou matar curiosidades, mas a visão dos criadores é a exaltação pessoal do talento. verdadeiramente É Um Cristo Despido de autoridade, sem dignidade nem atributos, e sem expressão. Tem o Cristo literário; do estilo de um livro que conduz a fama, na sua prosa, do verso, da forma, fruto de um pretexto que serve de texto dentro de um contexto antibíblico, e que leva o seu autor a ser mais aplaudido, lido, procurado e a se tornar mais rico. Também há o Cristo das cantorias, fabricado como produto de consumo, deturpado, irreverentemente tratado e maltratado, novamente escarnecido e crucificado; e é esse tipo de cristo que estoura na mídia e circula aos milhões como mercadorias para todos faturarem.  Tem o Cristo do cinema e do teatro, um Cristo ensinado, martirizado, criado para higiene mental, lazer dos seus telespectadores. expressão do que denomina ser “arte moderna” que faz a caricatura do maior personalidade da história.  
Tem o Cristo do crucifixo, feito para realçar a aparência, ou simples decoração; pode ser de madeira, pedra ou metal e serve para presentear alguém, que consideramos, às vezes, bem mais que o Cristo; realçar o peito do rapaz decente, a mulher “religiosa”, embora  muitos lhes prestem culto ele não ouve, não vê, nem som algum sai de sua garganta.   têm o Cristo dos teólogos, de difícil compreensão porque “a letra é morta” e os seus eruditos, homens naturais, não podem entender porque não sabem discerni-lo espiritualmente. um Cristo aceito apenas intelectualmente, criado para análise, discussão, dissecamento, debate – não transforma, não salva, não cura, nem liberta.   esses Cristos, para os seus seguidores, ainda está conservado numa tumba dura e vazia – crucificado, morto e sepultado.  um Cristo que não vive, portanto não reina.

EM GÊNESIS - Ele é o descendente da mulher (3:15) e o Cordeiro (22:8)
EM ÊXODO - é o Cordeiro pascoal (12: 5-11,14)
EM LEVÍTICO - é o Sacrifício expiatório (9:7, 17:11)
EM NÚMEROS - é a Rocha ferida (20:7-11) simbolicamente.           
EM DEUTERONÔMIO - é o Profeta vindouro (18: 15,18)
EM JOSUÉ - o nosso Capitão (vencedor)
EM JUÍZES - é o Libertador (3:9)
EM RUTE - é o Parente divino (4)
EM REIS E CRÔNICAS - o Rei prometido
EM ESTER - a Providência de Deus
EM JÓ - é o Nosso Redentor (19:25)
EM SALMOS - é o Nosso Pastor (23)
EM PROVÉRBIOS - é a nossa sabedoria
EM ECLESIASTES - o alvo verdadeiro.
EM CANTARES - é o nosso amado
NOS PROFETAS EM GERAL - é o messias prometido
EM ISAÍAS - é o nosso conselheiro, é o pai da eternidade, é deus forte, é admirável (9:6)
EM MIQUÉIAS – é o eterno
NOS EVANGELHOS DE MATEUS, MARCOS, LUCAS, E JOÃO - é o filho de deus (mateus16:16), é onipotente (mateus 28:18);  é salvador do mundo (lucas2:11); é a nossa justiça (18:7); em joão ele é o enviado (17:3), é o doador da vida (14:6), é onisciente (1:48),  é a porta (10:9), é a nossa garantia (14:13), é o filho do altíssimo (10:30);a verdade (16:16), o pão da vida (6:35), o bom pastor (10:11), a videira verdadeira (15:1), a luz do mundo (8:12), o caminho a verdade e a vida (6:35), é o “antes de abraão ser eu sou” (8:58), a ressurreição e a vida(11:25), é aquele que testifica de si mesmo(8:18), o que veio de cima(8:23);...
EM ATOS - é o cristo ressurgido e poderoso; infinitamente bom e santo (atos 3:14)
EM ROMANOS - é o único e sábio (16: 27)
EM CORÍNTIOS - é a nossa santificação (1:30)
EM EFÉSIOS - é a nossa paz (2:14)
EM COLOSSENSES - é primogênito dentre os mortos (1:16), é o criador de todas as coisas (1:16)
EM  TIMÓTEO - é o único mediador (i  2:5); é a eterna glória (ii  2:10)
EM HEBREUS - é o Sumo sacerdote (8:1), é misericordioso (5:1), é superior aos anjos (1:4), separado do pecado (7:26), é a nossa força (11:3), é o Santo, e sem mácula (7:26)
EM PEDRO - é a Estrela da Alva (Ii 1:9); é e Pedra Angular (I Epístola 2:5), O Cordeiro sem Mácula (I Epístola 1:19)
NAS EPÍSTOLAS EM GERAL -
é a Cabeça e o Centro da Igreja

(em 1 João é o verdadeiro e a vida eterna (5:20), é o nosso advogado (2:1))

em apocalipse - é o Alfa e o Ômega (1:8), é o Rei dos reis, Senhor dos senhores (19:16),
é o Soberano dos reis da terra (1:15), ele é o Fiel e Testemunha (1:5), é o Todo Poderoso (5:12). Jesus é a nossa bandeira. Ele é o lírio dos vales (cantares 2:2), a Estrela da Manhã (apocalipse 22:16), a lâmpada para os nossos pés (salmos 119:105), é o senhor e tudo em nossas vidas.

PHILLIP SCHAFF (celebre historiador) falou a respeito de Cristo: “este Jesus de Nazaré sem dinheiro nem armas, conquistou mais milhões do que alexandre, césar e napoleão. sem ciência nem estudos, ele lançou mais luz sobre as coisas humanas e as coisas divinas do que todos os filósofos e todos os sábios. sem a eloqüência das escolas filosóficas, ele falou palavras de vida tais como nunca antes nem depois foram faladas, as quais produziram efeitos inalcançáveis por oradores ou poetas. sem escrever uma única linha, ele colocou mais canetas em movimento e proporcionou temas para mais sermões, discursos, debates, livros, obra de artes e canções de louvor do que a hoste inteira dos grandes homens da antiguidade e dos nossos dias”.  Ele vive nas palavras que proferiu, nos ensinos que deixou, nos atos que praticou, nas obras que realizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário